sexta-feira, 30 de julho de 2010

A consideração


A consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros, o ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma, entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa. É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.
É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.A confiança em saber que a pessoa não lhe julga, mas enxerga você como um ser humano.O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força". A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança.
Consideração é isso, é reconhecer.No mundo dos negócios, a consideração é um tesouro.Não é todo mundo que tem consideração pelos outros, porque não é apenas uma questão de valores pessoais, pois é um mundo muito competitivo.Cruzar a linha é muito fácil, em especial quando não há vantagens ou ganhos em retorno. É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração. Respeitar o ser que você é e que apesar de você estar em um ambiente profissional, saber enxergar que você é uma pessoa, merece toda a sua consideração.Então, a consideração é demonstrada nas atitudes.A atitude de entender, de contextualizar, de ouvir, de falar, de avaliar, de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações; isto é consideração.Nunca se esqueça que você também tem de fazer a sua parte.
Muito fácil esperar dos outros, mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros, assim o caminho da reciprocidade se abre a sua frente. Mesmo nas situações mais adversas, nunca deixe de considerar os outros. Pense nos outros, como se fosse você. Assim você consegue entender e medir o que você fizer.Os seus valores como pessoa devem sempre falar mais alto. Nunca o contrário.Recear isto é bobagem. Ninguém vai muito longe agindo sem consideração, porque não vem de dentro.Mas o melhor a saber é que algumas decisões são tão importantes no processo de crescimento que podem significar sofrer ou crescer.Saiba que os caminhos de grande sucesso são àqueles que valem pelas pessoas.

Decida fazer valer o seu.

Saiba considerar

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saudades de uma mãe


Sempre soube que ela era importante para mim.
Só não sabia o quanto ela era realmente valiosa e especial.
Sempre imaginei que se um dia ela me faltasse, eu sentiria sua falta.
Mas nunca calculei o que sua falta verdadeiramente representaria para mim.
Sempre me disseram que amor de mãe é algo diferente, sublime, quase divino.
Sempre me disseram tantas coisas a respeito desse relacionamento: mães e filhos.
Tanto disseram, mas foi pouco o que eu ouvi e entendi sobre isso.
Mas preferi acreditar que nunca ia acontecer.
Até o dia em que ela se foi.
Mas não poderia ser verdade.
Não, Deus não permitiria que as mães morressem.
Não assim.
Não a minha.
Eu estava errada!
Era verdade. Uma das mais duras verdades que meu coração precisou encarar, enfrentar, suportar.
Simplesmente partiu.
E uma dor gigantesca se instalou no meu peito.
Dor que não passa, não acaba , só muda sua forma de se manifestar.
É a falta que ela me faz.
É minha tristeza por querer seu aconchego mais uma vez, seu consolo, sua orientação segura.
Querer ouvir sua voz, sentir seu perfume, ganhar seu beijo e seus carinhos.
Sua presença silenciosa em meus momentos de angústia, sua mão amiga a me amparar e confortar.
Querer outra vez ouvir seu sussurro baixinho me dizendo que tudo vai dar certo e que tudo vai acabar bem.
É uma saudade que aperta meu coração e me faz derramar lágrimas às escondidas.
Dor por um gesto de impaciência ou uma palavra mais rude que proferi.
Arrependimento porque agora sei que mãe é mesmo alguém muito especial e porque me dou conta de que os filhos só percebem isso muito tarde.
Abram os olhos, filhos! E sempre declarem seu amor às suas mães. E peçam-lhes perdão quando errarem. Porque para as mães nada é mais importante que os filhos.
Não existe amor maior.


Ps:Não sou a autora do Texto,mas sinto como se fosse de minha pessoa para a pessoa que eu mais amei nesse mundo.

A medida da Saudade


Já parou para pensar na medida da saudade?por esses dias eu estava pensando,e pode crer,eu não creio que ela existe,Pois me falaram que a perda de um filho é pior que a perda de mãe e pai,eu não acho e quando disse isso me disseram que quandotiver um filho mudaria minha opnião,mas podem crer,eu REALMENTE não vejo diferença.

Perdi recentemente a minha mãe,depois de ter perdido exatos 1 ano de meu pai,e a partida de mãe foi mais sentida por mim,pois éramos amigas,confidentes,brincalhonas,eu tinha ela e ela me tinha,e isso foi me tirado de um modo tão repentino que até hoje eu não consigo entender,e eu estou com tanta saudade que chega a ser incomensurável,e como é que uma pessoa me diz que a dor de perder um filho é maior?se for, não quero ser mãe pois não consigo suportar a de mãe,imagine saber que a do filho é pior?SAUDADE...SAUDADE...SAUDADE,é apenas esse sentimento que tenho no meu coração,não tenho mais nada nesse órgão muscular,apenas a SAUDADE,uma vez eu tinha pensado que quando ela partisse eu iria sentir mta saudade,mas quando finco meus pés no chão vejo que o que eu pensava era balela,agora a SAUDADE chega a ser monstruosa.

Eu agradeço a Deus os meus amigos,meus familiares e meu irmão que ele pôs no meu caminho,pois eu acho que se não fosse eles eu não conseguiria suportar,eu fiz uma homenagem a mãe na missa de 7o dia dela,e foi ai que eu percebi que ela estava comigo,pois eu consegui ler td sozinha,lógico que depois eu me acabei no choro,mas CONSEGUIII,ela está aqui,eu só não a posso ver,e isso que me deixa triste,pois a queria ver e dar aqueles abraços de urso que eu sempre dava nela e que tanto reclamava,meu próximo post será o poeminha para ela (Poeminha?kkkkkkk),Xeruh Procês e fiquem na Paz

"Mãe eu preciso dizer amo você não vou te esquecer"

terça-feira, 27 de julho de 2010

Começando.....


Olá meu povo...Td na Paz?


As coisas vêem assim do nada para mim,como coragem,amor,alegria,tristeza,vontade,e outros,e foi nessa vontade repentina que tive de fazer meu Blog,achava o máximo quem tinha, mas nunca tive vontade de fazer,mas Deus dá tempo para tudo,e depois de um longo tempo surge minha mais nova rede social,aqui vou postar meus pensamentos (que podem ser lezeiras ou coisas sérias),acontecimentos com minha opnião,coisas que acontecem comigo (e podem crêr,acontece várias coisas) e assim vai,espero que gostem.


Putz...Meu primeiro Post ôti ôti


"O show tá apenas começando"






Eu por Mim

Minha foto
Morena, Libriana, Mulher, jovem, Brasileira, Recifense, Mais ou menos magra, Alta,... e o resto você vai descobrir...