quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Saudades de minha preta










Me lembro o dia que ela veio ao mundo, dia 28 de outubro de 2007, e menos de um mês eu a peguei, em uma ninhada de mais ou menos 8 filhotes ela me chamou atenção por ser a mais calma, então a levei a sua nova casa e dei o nome de Preta ou Pretinha para os mais íntimos (kkkkkkk) , e vale ressaltar que quando a peguei a pessoa que me deu disse que ela era Basset, que no fim das contas o Basset dela foi ao longe, mesmo dando esticadas violentas em seu corpo para mostrar que ela era a referida salsichinha. Foi a coisa mais linda e gostosa que já criei em minha casa, e olhe que já criei coelhos, papagaios, jandaias, tartarugas, passarinhos, galinhas e etc.. (Quase o Horto de Dois irmãos aqui em casa), ela foi especial, a única que foi criada solta em casa, teve acesso a casa toda, e não demorou para conquistar as pessoas que tinham contato com ela.
Pense em uma cachorrinha que foi criada como filha por mim, e ela era minha filha, cheguei a levar Pretinha ao casamento da minha prima de roupinha e laçinhos , afinal se ela foi convidada nada mais justo ela ir não é? Acreditem, minha prima mandou um convite dizendo “Karina e Pretinha”, então dá a César o que é de César, e foi uma atração a parte no casamento, pois quem é a doida que leva um cachorro ao casamento? Ela estava linda em seu vestidinho rosa e laço vermelho, ela deu show e fotos é bóia com a convidada.
Ela era tão da família que fiz festa para ela, com convidados e tudo, no dia 28 de outubro de 2009 fiz um bolinho para os convidados e um bolinho de carne para ela, enchi bolas e comprei refrigerantes, e pedi aos convidados que me levassem a preta de presente de aniversário 1 Quilo de ração “PEDIGREE RAÇAS PEQUENAS”, e não é que trouxeram? Fiquei 1 mês e meio sem comprar ração a Preta, a melhor parte foi os parabéns “Rá Tim Bum Pretinha Pretinha Pretinha” (kkkkkkkkkk) ela estava meio nervosa porque não gostava de muita zuada e movimentação em sua casa.
Como ela era gente, fiz Orkut para ela, e no carnaval mãe fez a fantasia de colombina igual a minha, saímos pelas ruas do bairro e as pessoas olhando e querendo tirar fotos, ela na minha vida era minha alegria, eu saia para passear com ela quando sentia que estava estressada, e muitos pretendentes minha preta tinha, que tive que escolher quem queria que fosse meu genro (pense em uma palhaçada).
Pretinha era indescritível, apaixonante e altamente carente, quem desse carinho a ganhava, se tivesse algum ladrão aqui em casa e visse preta, caso ele desse um cafuné nele ela era capaz de levar ele onde guardamos a chave , ela sentia quando eu estava triste e isso era muito surreal, ela vinha sempre atrás de mim, mesmo quando eu brigava com ela, ela vinha com seu focinho gelado querer carinho.
Um dos maiores apoios que tive quando mãe partiu foi de Preta, ela vendo o quanto estava triste, ficou o tempo todo do meu lado, O TEMPO TODO, ela dormiu comigo e quando abri meus olhos ela estava me olhando com aqueles olhinhos de tristeza e dó, a partir dessa tragédia ela passou a dormir todos os dias comigo e ela o melhor despertador que eu tinha, pois era só ouvir um barulho que já pulava na minha cama me acordando, e seus pulos eram violentos.
Todos (ou quase) os meus amigos gostavam de Preta, de tanto que eu falava dela, e eu falava todos os dias, das suas estripulias e fatos acontecidos, todos sabem do vínculo que foi criado entre ela e minha pessoa, laços que dificilmente irei esquecer.
E foi no dia 04 de agosto que ela inventou de me deixar aqui sem seus latidos e suas loucuras, sem seus lambidos cheios de salivas apaixonantes, sem sua companhia quando eu for ver novela, e quem vai ficar em cima de mim quando eu ver TV? E quando eu for passear na praia quem vai? E quem vai escutar minhas lamúrias quando estiver sozinha? E melhor, sem dar um pio (ou melhor latido), quem vai me acordar com as melhores puladas e lambidas?
De todos os carinhos que recebia, os de preta era o mais efusivo, quando ela dava carinho era para valer , e quando eu chegava das minhas festas era a melhor recepção que eu tinha em toda minha vida, era só fazer carinho que ela soltava seu pipi de alegria. O cachorro é o melhor amigo do homem , isso eu posso garantir, ela foi a companhia mais sincera e gostosa que eu tive, estava comigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e nem a morte vai nos separar, porque mãe e filha não se esquecem ,ainda mais a famosa Preta que era citada nas rádios do Recife.
A razão de eu amar tanto minha preta é porque quando chegava em casa ela era a única no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles' , Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo, Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. Os cães são melhores que os seres humanos porque eles sabem mas não contam, Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações
Se ela soubesse a saudade que sinto, a minha cama sem ela, vendo seu potinho de comida vazio, vendo o pote de água que tanto tomava, sua roupinha , suas fotos, ah que saudade meu Deus,.porque tem que doer tanto, sua falta me faz triste e a dor de ter te perdido é imensa, assim como o amor que sinto por ela,, as vezes não consigo aceitar a sua perda, até quando vai doer. Saiba que estou tentando ser forte, por ela e por mim , te amo muito...fique em paz e que Deus esteja usufruindo da sua presença, assim como ele permitiu a mim que usufruísse.
Das minhas companhias a sua era a sincera, de seu silêncio que vinha o seu apoio, de seus carinhos e suas lambidas que veio o agradecimento pelo amor que lhe dava, só tenho a agradecer esses 2 anos e 10 meses de companhia que me deu, e a certeza que está bem é que me conforta, está perto de minha mãe e isso eu tenho a mais plena certeza.

Bjus minha preta do leite, minha pretinha, minha filhota que mãe sempre vai amar.

domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Pai


Hoje no dia dos Pais mais que nunca sinto saudades do meu, e olhe que o meu se foi a 1 ano, mas a saudade ainda é forte em mim, meu Papy se foi dia 01 de Junho de 2009, mesmo me preparado para a sua partida, quando soube me faltou o chão, era apegada ao meu "Véio" , mas ele era meio que distante de mim, aqueles pais ausente porém presente, ele era o cara mais inteligente desse Brasil Baroniu e meu irmão herdou isso dele, admirava meu pai porque ele cresceu na vida do nada, minha mãe sempre do lado dele o auxiliando a crescer profissionalmente, pense que eles ralaram para chegar onde chegaram.


Dia dos pais é um dia péssimo, pois vejo na tv os especiais homenageando e a música de Pai, de Fabão é que me deixa abalada mesmo, porque o meu pai foi o "meu herói e meu bandido", pense numa saudade que sinto, putz, chega a ser sufocante e só quem passou por isso sabe o que estou em referindo.


No dia da sua missa Lí um texto "totalmente excelente" que eu ví justamente no dvd de "Fabão" antes dele cantar PAI, e é o que penso e sinto, sei que ele está bem, mas a saudade é mais forte.



"VISÍVEL E INVISÍVEL"


Entre as portas do visível e do invisível, uma tênue barreira nos separa da eternidade. Além da materialidade passageira das coisas, fica o reino das coisas verdadeiras que a gente carrega como um tesouro no coração.Laços inquebráveis de um amor insuperável. Ternuras profundas de uma amizade real. Mãos que se selam como guardiãs de nossa caminhada.Espíritos de luz iluminando nosso coraçãoFantasmas familiares como guias,como forças de proteção


Aí a gente vê que o tempo não vale nada, É pobre na estrada da evolução.

Pai!Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai!
Paz!...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O poder da Amizade




Eita coisa boa a tal da amizade, de ter amigos e saber que pode contar com eles a qualquer hora (ou não), tenho sorte e muita mesmo de ter amigos de verdade na minha vida,tenho facilidade de fazer amigos mas cultivar é um processo, já dizia minha santa mãe,sou o tipo de pessoa que se alguém sorrir para mim já me ganha (Exagerei um tikin), daquelas que a primeira impressão não é a que fica (mas não é mesmo), tenho amigos que antes eu achava insuportáveis, sou daquelas que quando sai com os amigos, quero todos comigo e se tiver essas picuinhas é melhor que resolvam (A tá). Cultivo muitas amizades,tenho amigos de infância,do tempo do contato e que são as minhas best, tenho amigos do tempo da Tim e dos trampos que eu tinha, amigos de onde moro e da facul,Tenho amigos de rádios,que consegui sem nenhuma pretensão ou interesse, apenas pelo meu jeito simples.
Sabe aquele ditado que diz "só sabemos quem são nossos verdadeiros amigos quando o calo aperta", pois é, tive essa prova quando mãe (oia ela ai de novo) partiu eu só consegui superar (por enquanto) por causa de meus amigos, tenho orgulho de mim de saber que cultivei e que tudo isso é só por mim,sem troca de interesses materiais entendem? Lembro que quando foi o dia da partida dela, minha casa encheu de amigos, os da farra e da bagaça mesmo,vieram todos aqui em casa me dar apoio e dizer que podia contar com eles, no dia do enterro a mesma coisa,meus amigos do bairro foram e da facul também,e olhe que o da Facul eu nem imaginava que iriam.

Esses mesmo amigos estão vindo aqui em em casa todos os dias, e quando digo TODOS OS DIAS não é exagero, chegavam aqui em casa para me animar, jogar conversa fora, assistir filme ou mesmo me dar um abraço (que coisa melhor?), e nos Fim de semana que era da farra todos eles estavam aqui comigo, do meu lado. Recebi muitas mensagens no orkut e no celular de amigos me confortando sobre a passagem de Mãe, teve uma amiga aeromoça que só tinha uns dias de folga mas veio aqui me ver (Tarcinha Linda), além das que marcam saidinhas para me tirar de casa, isso é ou não é amizade?
Lembro de todos os telefonemas dos meus amigos , com palavras de conforto e de solidariedade, Mas uma das coisas que mais lembro são dos amigos que eu pensava que tinha e que na hora que mais precisei me deram as costas, eita consideração filha da mãe essa que eu ofertei a uns e não obtive retorno nesta hora, e pense em uma coisa que até hoje lembro.
Engraçado é saber que as pessoas que eu nem pensava que tinha uma amizade considerável com minha pessoinha, na hora teve mais que uma que pensei que teria (FATO).
Eu não quero citar nomes dos meus amigos mais fodásticos existentes na face da terra porque certamente esqueceria, mas quero deixa BEM CLARO que amoooo vocês ( e isso não é exagero viu), sou efusiva demais para dizer isso e agradeço a todos por tudo.

"...Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"...




Eu por Mim

Minha foto
Morena, Libriana, Mulher, jovem, Brasileira, Recifense, Mais ou menos magra, Alta,... e o resto você vai descobrir...